segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No Smoking

É estranho quando começamos a fazer contas à vida e percebemos que durante metade da nossa vida, andámos a poluir os nossos pulmões... Pois é! Achei inteligente começar a fumar aos 15 anos e estou na recta final dos 20's...
Lembro-me perfeitamente quando comecei a fumar! Devo ter sido das poucas que não foi pelos amigos fumarem e ser inserido no grupo "cool" da escola. Comecei a fumar em minha casa, sozinha, com um cigarro roubado à minha mãe.
Quando comecei a fumar na escola, eu e duas amiguinhas íamos para as traseiras da escola fumar, porque na nossa turma éramos mesmo mal vistas! Mais tarde, vai-se a ver e começaram todos a fumar, também!

Houve vários momentos em que achei que ia deixar de fumar, mas nunca era o timing certo... Achava eu! Quando na realidade eu é que não queria deixar...
Ou era porque estava na faculdade e era o break do dia, ou porque estava de férias e como bebia mais nesse período, puxava pelo cigarro, etc.
Tentei inclusivamente deixar de fumar, mas nunca determinada que estava a fazer o correto.
Até cheguei a deixar de fumar, fumando só um por dia, o que na realidade não é deixar de fumar...

Até que há um dia em que nos cai a ficha e percebemos a estupidez que fizemos nestes anos, o dinheiro que gastámos e que se queremos ter filhotes dentro da nossa barriga, que se calhar é melhor parar já, antes que ele esteja dentro de nós.
foi então que no dia 1 de Agosto deixei de fumar. E deixei mesmo. Não peguei em mais nenhum cigarro!
Ao início não me custou nada, ainda estava com a adrenalina de ter deixado e ver até onde conseguia ir! 
Os primeiros sinais do mal que estava a fazer a mim própria apareceram logo! Fiquei com uma tosse de cão e a porcaria a sair toda cá para fora! 
No dia em que decidi deixar de fumar, decidi também que não iria fazer dieta... Como eu digo: "Tirem-me os cigarros, mas não me tirem nem o álcool, nem a comida!!!" E para compensar isso, comecei a correr logo de manhãzinha perto de casa, pela marginal.

Fez ontem um mês que comecei esta jornada e mesmo estando no início, posso afirmar com toda a certeza que estou com muito melhor performance física, cada vez aguento mais tempo a correr! Tenho mais energia, mais dinheiro na carteira e cada vez com mais garra para continuar a ter uma vida mais saudável!

Para me congratular por este grande feito, comprei presentinhos para mim! :)
Comprei uma bicicleta e um iPad. Agora tenho a certeza que pelo menos durante muito tempo, não vou pude fumar até pagar os presentes com cigarros não fumados! Eheheheh

Para quem quiser deixar de fumar, aconselho a determinarem uma data. Determinem objetivos, sejam eles, o dinheiro que se poupa, a saúde, ter filhos, o que for! Mas tenham um objetivo bem determinado.
Apetece um cigarro? Ponham-se a arrumar a casa, vão correr, passar a ferro, whatever! Mas mantenham se ativos fisica e psicologicamente até o desejo passar! Mimem-se muito por este grande feito! Pode ser a oferecer presentes a vocês próprios, pode ser fazer uma viagem, uma massagem, vale tudo! Tudo o que for necessário para se sentirem mais felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário